Amigos,
Ando escrevendo algumas coisas em tópicos de comunidades aqui do Orkut. Tenho recebido palavras de estímulo. As pessoas dizem que emprego bem os vocábulos.
Espero que meus leitores tenham o mesmo prazer que eu tenho quando escuto uma pessoa falar bem. Ou escrever bem. Isto me faz lembrar de meu antigo professor de Literatura. Certa vez ele contou o seguinte.
Ele morava em Vitória (ES). Lá, ele foi assistir a uma palestra de Guimarães Rosa. O grande mestre das palavras disse, mais ou menos, o seguinte:
- As palavras são como notas musicais. Vou escrevendo e sentindo o "som" delas. Se alguma não forma um perfeito "acorde" no conjunto, vou trocando até achar uma que "soa" bem.
Cito como exemplo da atualidade, as poesias musicadas por Chico Buarque. O que se sente nelas é a sonoridade, a grandeza e a plenitude do universo.
Sonho com isso.

(Altair Malacarne. Escrever. 21/12/2006.)

1.11.08

As moças...

.



("Mundo das prostitutas" - Pedro Miguel Silva)


As "protiputas" chegaram

A conquista do Acre está sendo contada pela minissérie Amazônia da TV Globo. Ontem assistimos a uma passagem interessante. Um coronel seringalista manda vir de Manaus um barco de prostitutas. Pode-se imaginar o rebu causado entre os seringueiros. O acontecimento foi acompanhado de muita festa, música, dinheiro e... sexo. Sem considerar os aspectos sociais que envolveram os fatos, fica evidente que uma grande obra é fruto de parceria entre machos e fêmeas. A história é uma prova eterna dessa verdade.

(Altair Malacarne - 10/01/2007)


Paula

Amigos,

Uma vez eu fui a Vitória. O puteiro ficava na rua Thiers Veloso, onde hoje é a sede da Rede Gazeta.
Naquele ambiente, a Paula me chamou a atenção. Baixinha, cheinha, sorridente. Não tive dúvidas. Logo, logo achamos um quarto naquele pardieiro.
Geralmente, as putas não conversam. Buscam logo os "finalmente".
A Paulinha começou a conversar comigo. Ela queria me botar à vontade antes de me dar. Ficamos pelados em cima da cama um longo tempo, trocando palavras. Só depois de muita troca de informações, fizemos sexo. E foi gostoso. Eu senti que somos mais que animais irracionais.
Ficou na lembrança.

(Altair Malacarne - 03/04/2007)


(Textos postados por Isabel Goulart)

Nenhum comentário: